RIO - A próxima novela das 18h da TV Globo, "Ciranda de pedra", foi lançada com uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia 14, num dos estúdios do Projac. Escrita por Alcides Nogueira, a trama é baseada no romance homônimo de Lygia Fagundes Telles e se passa nos otimistas anos JK. A estréia está marcada para o dia 5 de maio.

No evento, Ana Paula Arósio, a protagonista da novela, contou que já não sabia mais em que capítulo sua personagem, Laura, vai morrer. A idéia era que a atriz gravasse até o capítulo 60, mas sua participação pode ser prolongada.

- Quando entreguei a sinopse, o Mário Lúcio Vaz (hoje diretor associado artístico da emissora) me disse: duvido que você tenha coragem de matar a Ana Paula Arósio - brincou Nogueira, que frisa que sua novela é mais do que um simples remake de "Ciranda de pedra", escrita por Teixeira Filho, em 1981.

Na primeira versão, Laura morria devido a um tumor. Na edição atual, ela morrerá de tristeza.

- Ela é o que hoje chamamos de pessoa bipolar - disse o autor. - Ela terá crises de humor.

E não será para menos. Casada com o advogado Natércio (Daniel Dantas), de uma tradicional família paulista, Laura se apaixonará pelo seu médico, Daniel (Marcello Antony). Oprimida pelo marido, ela terá coragem de romper seu casamento e passará a viver com Daniel.

- Uma ousadia para a década de 50 - frisou o autor.

Laura, que já será mãe de duas meninas, terá sua terceira filha com Daniel. Mas o convívio com as meninas será proibido pelo marido quando ela for morar com o médico. Mais à frente, com a morte de Laura, Daniel ganhará um novo amor: uma médica que ainda não tem atriz escalada para vivê-la.

" Meu elenco foi escolhido a dedo. Eles são autores, e não celebridades "

A trama tem como cenário a São Paulo de 1958. A história também enfoca a passagem da adolescência para a vida adulta de Virgínia (Tammy Di Calafiori), a filha de Daniel criada por Natércio.

Com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo, a novela ainda tem no elenco nomes como Walderez de Barros, Ana Beatriz Nogueira, Caio Blat, Osmar Prado, Bruno Gagliasso e Cléo Pires, que serão namorados na trama, e Leandra Leal (que está magra e louríssima).

- Meu elenco foi escolhido a dedo. Eles são autores, e não celebridades. Ele têm talento mesmo - elogiou Nogueira, que espera uma boa audiência, mas sabe que "tudo pode acontecer". - Se estourar vai ser maravilhoso, mas a novela do Negrão ("Desejo proibido"), que é ótima, teve de ser encurtada por causa do horário de verão.

0 Comments:

Post a Comment




 

Ciranda de Pedra pertence a Rede Gloo de televisão - este site não tem qualquer ligação com tal.